Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /nfs/c03/h03/mnt/167717/domains/mslestrategia.com.br/html/wp/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Existe campanha eleitoral sem a presença do Marketing Político? - MSL Estratégia ( Marketing Politico ) em Fortaleza

Existe campanha eleitoral sem a presença do Marketing Político?

Sinceramente não consigo imaginar. Isto porque o Marketing Político/Eleitoral chegou para ficar no universo da política. Quem dele prescinde, fica a margem do processo de modernização que vive nossa sociedade globalizada.

As redes sociais vieram apressar ainda mais esse processo, exigindo dos mandatários e candidatos mais profissionalismo. Os Facebooks e Twitters exigem dos políticos uma maior interação com seu possível eleitor, além da formação de uma boa imagem perante os diversos públicos.

Uma campanha balizada em técnicas de Marketing Político tem como essência o Planejamento, algo que falta no exercício do mandato de muitos políticos. São questões básicas como a criação de um organograma de campanha eleitoral, treinamento da equipe, escolha do jingle e de todo material publicitário que será utilizado durante a campanha.

Uma pena é que a grande maioria dos políticos ainda teima em não se organizarem ou protelam até a última hora para contratar profissionais para sua campanha.

Nos cursos que temos ministrado Brasil afora, nossa proposta é essa: Mostrar na teoria e na prática como organizar uma campanha eleitoral de sucesso. Isso tem ajudado muitos políticos inclusive a economizar dinheiro, pois “sabendo aonde se quer chegar se traça o caminho”. Tudo em campanha tem sua hora certa. Agora é à hora de se planejar. Ainda é pré-campanha, mais em breve ela (campanha) estará aí. E quem não se preparou minimamente corre o risco de ficar com o 2º lugar. Pena que em eleição não exista medalha de prata.

Leurinbergue Lima é Consultor Político filiado a ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos) e proprietário da MSL Comunicação.

Twitter: @leurinbergue

bergue@mslestrategia.com.br